sábado, 29 de outubro de 2011

Para Sempre, por Alyson Nöel.



           Para Sempre é o primeiro livro da série Os Imortais, de Alyson Nöel. Não é daqueles livros cheios de ação e aventura que você não quer parar de ler de tão emocionante, mas de certa forma você se prende a ele.
          Sempre que as coisas começam a dar certo para a Ever, acontece algo que faz com que tudo dê errado novamente, e você quer saber o que vai acontecer e como ela vai fazer para que tudo se acerte de novo.
          Em alguns momentos o livro é um pouco chato, mas ele melhora quando vai chegando mais para o final.
          Não foi um dos melhores que já li, mas também não foi um dos piores. A ideia em si, da autora, é muito boa. Porém, ela não soube aproveitar bem a ideia e muitas vezes acabou criando coisas sem necessidade, que no final não faz diferença alguma ou que não tiveram respostas. A não ser, é claro, que vá fazer algum sentindo nos outros livros da série.

          A autora tem uma escrita muito leve e fácil de ser compreendida.

Informações sobre o livro:
Título Original: Evermore

Tradução: Marcelo Mendes
Editora: Intrínseca.
Páginas: 304
Gênero: Romance Sobrenatural, Ficção Americana. 
Lançamento: 23/10/2010
ISBN: 978-85-98078-62-5
Preço: R$ 29,90
Hotsite: Clique aqui!
Onde comprar: Americanas|Livraria da Travessa|Saraiva|Submarino
Adicione no Skoob: Clique aqui!
Sinopse:
          Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante.
          Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações, precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do iPod, cujo som alto encobre o barulho das mentes a seu redor.
          Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

3 comentários:

  1. Tenho que falar que esse livro parecia muito promissor..mas não foi nada do que eu pensava..a autora deveria ter aprofundado mais no assunto dos imortais e nas habilidades de Ever..no final ficou muito surreal..a única coisa que me prendeu no livro foi o mistério de Damen!!

    http://leiturahot.blogspot.com/
    @leiturahot
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. oi, eu gostei muito desse livro mas a série me decepcionou um pouquinho! eu já resenhei os dois primeiros no blog de uma amiga e no skoob!Gostei da sua resenha também!

    beijinhooos

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi falar muito desse livro, mas nunca quis ler, só de uns tempos para cá que bateu uma curiosidade, mas eu tenho tanta coisa para ler, mas quando tiver um tempinho eu leio. Ótima resenha!

    ResponderExcluir