sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O teatro ainda é interessante?


Amigos do CoffeeBreak, essa é minha estréia por aqui e espero que o tema que escolhi agrade! Então vamos nessa viagem em letras juntos?
A alguns anos atrás, aliás vários, quando as pessoas não tinham tantos meios de se divertir, o teatro era uma saída, muito utilizada, para se divertir! Só que era cara, e a grande massa, os povo não tinha acesso! Com o tempo, e com as modernidades, o teatro foi perdendo especo. Seu grande declínio foi quando o cinema teve seu boom! E para dar o golpe de misericórdia a TV chegou! Hoje, a arte cênica tenta voltar! Aí fica a pergunta: o teatro é interessante?
O teatro hoje em dia se tornou um meio de cultura, não que toda peça seja de bom gosto e que enriqueça, mas TV, cinema e internet oferecem mais produtos, de menos qualidade! Grandes clássicos, musicais ganham roupa nova, nossos temas nossos rumos e se adéquam a nossa realidade! Só que diferente do que acontecia no passado, hoje existem preços acessíveis para as grandes massas, mas onde estão as pessoas? Elas simplesmente ignoram o teatro! Preferem programas “menos chatos” como já ouvi por aí! Ledo engano!  O teatro oferece uma gama de opções, desde clássicos, a peças do interesse geral! E está de volta um estilo muito usado por grandes comediantes o Stand-Up!
Por tanto, chamar de chato, não prestigiar, ou mesmo menos prezar o teatro é puro preconceito! Entre, veja uma peça e comprove minha afirmação: O TEATRO AINDA É MUITO INTERESSANTE!!!
Abraços!

Um comentário:

  1. Por mais que seja uma arte fascinante, é também uma arte em vias de extinção, uma vez que é preservada por gerações precedentes que não souberam intuir o seu legado aos mais novos, por mais que perdure nunca terá o mesmo impacto.
    Partilho da opinião que o teatro foi substituído pelo cinema e a televisão, é um facto evidente. Deixo aqui o meu contributo para esse tópico.

    Um abraço!

    ResponderExcluir