domingo, 29 de janeiro de 2012

O Caminho para Esplendor, de Michelem Fernandes.


          Essa é a primeira resenha de livro nacional aqui do blog. *-*
          Esse livro conta a história de um menino chamado Thomas e de seu amigo Fred que, juntos, encontram um novo mundo chamado Esplendor.
          Ao chegarem em Esplendor, eles encontram Flowfly (um ser pequeno, de olhos arregalados e nariz achatado, que toda hora que aparecia na história me fazia lembrar do Mestre dos Magos. rs) que diz que eles são os escolhidos para derrotar Malévolo e salvar Esplendor.
          Malévolo, o vilão da história e quem está destruindo Esplendor, faz de tudo para os garotos não conseguirem chegar ao seu castelo, mas nunca obtém sucesso.
          Umas das coisas que fizeram com que eu gostasse bastante desse livro, foi o fato de a todo momento  eu me lembrar de histórias que eu adoro como: A Lenda do Rei Artur e Alice no País das Maravilhas.
           Achei um máximo a ideia do dia de conscientizado, denominado "Polução Zero". Adoraria morar em Valladan por ser um lugar calmo e não ter muita poluição.
           A escrita da autora é leve e confortante. Como costumo dizer, é um escrita gostosinha de ser ler. hihi
          Michelem disse que terá continuação e eu, é claro, não irei perder! Estou doida para mais uma aventura com os amigos Thomas e Fred. (:
           Garanto que ninguém irá de se arrepender ler e vai amar participar dessa aventura com Thomas e Fred.
          Ah, e não posso deixar de dizer que a autora é super simpática e fofa.

Informações sobre o livro:
Editora: Baraúna
Páginas: 85
Gênero: Ficção brasileira
Lançamento: 2011
ISBN: 978-85-7923-443-9
Preço: R$ 24,90 
Onde comprar: Livraria Cultura|Siciliano|Saraiva|Saraiva (Livro Digital)|Livraria Baraúna|lendoeaprendendo123@hotmail.com (Direto com a autora, super confiável)
Sinopse:
          Thomas é um garoto tranquilo que adora a natureza. Mas sua vida pacata na cidade de Valladana muda completamente ao encontrar no quintal de sua casa — com a ajuda do seu espevitado cachorro James — uma chave dourada e misteriosa. Imediatamente, resolve mostrá-la ao seu melhor amigo Fred, que fica impressionado com o achado. A chave não era como outra qualquer, ela pertencia a uma porta de entrada para um lugar fascinante e ao mesmo tempo sombrio: a Floresta Mágica, que era dominada por um ser abominável chamado Malévolo — que habitava o Castelo Esplendor (antes pertencido à rainha Melliny). Junto de seu inseparável amigo Fred, Thomas viaja nessa aventura do bem contra o mal, em que é preciso ter coragem e estar atento a todos os imprevistos de um lugar enfeitiçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário