quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Jovens na política: É hora de decidir !



O que queremos para nossa cidade? Temos oportunidade de emprego? Como está o nosso transporte? Temos vagas para todos nas escolas públicas? He políticas públicas para lazer?
Qual adulto nunca se fez essas perguntas, não é? Mas agora eu pergunto: Você, jovem, entre 17 e 25 anos, já se fez essas perguntas? Já se interessou mesmo que por alguns instantes saber qual o projeto que tramita na câmara da cidade, pelo menos? E o mais importante de tudo: QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE ISSO? OUTRA: VOCÊ TEM OPINIÃO SOBRE ISSO?


Hoje em dia, com a rapidez e facilidade da informação, há como dizer que não há acesso a política, mesmo que indiretamente! Temos na Internet, jornal, revista, muitas informações, opiniões sobre o tema! Mas em mesas de escolas de ensino médio e faculdade esses temas não são correntes! Não são abordados! A nossa juventude não participa da política da cidade! Não vemos mais, assim como antigamente, movimento jovens em prol de uma causa! Não vamos mais pressão estudantil em governantes visando a melhoria no ensino!
O jovem petropolitano se interessa mais em saber qual o Dj que virá no Tamboatá, por exemplo! O Jovem petropolitano que saber por exemplo em qual data ele vai poder fugir da cidade, por falta de mercado, por falta de vagas, por falta de qualidade!

E é aí que erramos! É aí que nós temos que nos fazer presentes! Aposto que muitos de vocês não sabem que o presidente do órgão máximo de transito da cidade( a CTrans) quando vereador, foi caçado por corrupção, e que hoje só dirige o órgão por que o ex-presidente também saiu pelas portas dos fundos! Ahh, vocês sabem quem é o presidente da Ctrans? Roberto Naval aos menos avisados... Sabem, por exemplo, quem é o presidente da câmara dos vereadores??? Não... é o Vereador Paulo Igor!

Muitos vão acabar de ler esse texto dizendo: “Tô nem aí pra política, muito menos para Petrópolis, vou pra Juiz de Fora mesmo fazer minha faculdade!!!” Doce ilusão... por que até em Juiz de Fora tem política!

Jovens petrpolitanos é chegada a hora de nós participarmos mais ativamente da política da nossa cidade, é chegada a hora de mudar a cultura que vem se perpetuando por aqui: a impunidade! Exerça seu direito, cobre, exija, vote!

Se você já tem idade para votar, não perca tempo, você tem que escolher o que acha melhor tanto para você quanto para os outros jovens da cidade, antes que pessoas erradas, que por enquanto, escolham por você! As eleições estão aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário