domingo, 20 de novembro de 2011

Damos muita importância aos políticos!


Dizem por aí que o Brasil é o país do jeitinho! Dizem por aí que o Brasil é o país do futuro! Dizem por aí que o Brasil é o paraíso! Mas na verdade nós somos o país dos políticos! E ai eu pergunto a você meu querido leitor: Será que é realmente necessário tantos políticos? Será que metade destes que já estão aí não dariam conta do recado? O fato é que damos muita importância aos políticos!

Por que tantos deputados? Federais e estaduais? Eles são muuuuuuuuuitos! E na maioria das vezes só estão lá para nos roubar! Eu sou a favor de uma redução drástica no números desses “profissionais”. Eles só trabalhão a seu favor! Grande prova disso foi a votação para o aumento de salario. Feita no mesmo dia em que chegou ao plenário. Enquanto leis importantes tramitam lá a séculos e não são nem votadas. Outro exemplo de que eles só trabalham para bem próprio foi a Lei da ficha limpa. As eleições correram e tudo indicava que a lei valeria já para as eleições de 2010. Mas em decisão do Supremo Tribunal Federal, que teve como voto de minerva o seu presidente, Luiz Fux, a lei só valerá para as eleições de 2012! Assim vários deputados barrados pela lei poderão assumir os cargos! Um absurdo! Uma mostra bem grande de que não somos um país sério!


E os vereadores? Eles ganham para fiscalizar o prefeito, e projetar leis de melhoria coletiva, certo? Então me diga um coisa: quem fiscaliza os vereadores? O que eles fazem o dia todo em Câmaras Municipais, isso quando vão? Por que eles tem tantos secretárias/assistentes/parentes? O número de vereadores também tinha que ser reduzido! São muitos parasitas em câmaras municipais!

Mas na verdade o que tinha que mudar era o povo! Ainda hoje há pessoas se vendendo. Seja por dinheiro, ajudar em material de construção, creche para os filhos, enfim o povo ainda continua a ser corrupto. Enquanto vemos dinheiro em cuecas e meias e sentados do sofá falarmos:
“Que bando de safados! Essa polícia não faz nada!”
Nada vai mudar. Enquanto não formos as ruas, mostrarmos nossa insatisfação com o trabalho dos políticos nada vai mudar! Por mais democracia que seja, estamos cerceados do nosso direito de honestidade! Com o povo corrupto, os políticos continuaram corruptos! A mudança tem que partir de você, mais de ninguém. Pense nisso...
Aliás esse texto nem existiria se não déssemos tanta
importância aos políticos!

3 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e grau.
    AFF, o povo só pensa em política, briga por política e perdem sua essência por política.
    Eu sou uma pessoa política, afinal minha sociedade me formou assim, porém, não sou uma alienada que acredita nas palhaças e promessas que os políticos fazem. Político sempre roubou, aliás o Brasil teve no início de sua história o roubo dos portugueses, digamos que isso já venha de berço. No entanto é necessário acordamos e usarmos nossas armas para constituirmos um país melhor. Parabéns pelo texto, eu amei.
    www.maisintimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Totalmente certa... Dizem por ai que os pol´ticos são reflexo do seu povo; o rei é a imagem e semelhança de seus súditos. E concordo com isso. O povo, ignorante, não sabe votar; e discutir sobre isso é inutil, tipo, duas pessoas que não sabem nada sobre um assunto, quando se juntam para discutir sobre ele, você acha que sai o que?
    Pois é.

    Adorei seu blog, viu?
    Vou seguir. ^^'
    Beijos
    vicioempaginas.blogspot.com/
    manhasderessaca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários! É isso aí, nós jovens temos que começar a mudar certas coisas que o mundo acredita ser verdade absoluta!
    Obrigado pelos elogios!

    ResponderExcluir