sábado, 5 de novembro de 2011

Lua Azul, por Alyson Nöel.



          Na maioria das séries de livros, os volumes seguintes ao primeiro, ou continuam no mesmo nível do primeiro, ou o nível cai.
          No caso do segundo volume da série Os Imortais, Lua Azul, continua no mesmo nível. Apesar de ter caído um pouco (se é que isso pode acontecer mais).
          Esse volume parece estar mais elaborado que o primeiro, mas algumas coisas ainda continuam acontecendo do nada e sem motivo algum. Muitas coisas ainda estão perdidas na história.
          O romance de Ever e Damen está ficando parecido com o de Bela e Edward (casalzinho de Crepúsculo), e isto está tornando o livro monótono, já que Ever parece depender de Damen para viver.
          Como já disse no outro post, a ideia de Alyson é muito boa, mas ela não está sabendo aproveitar.


Informações sobre o livro:
Título Original: Blue Moon
Tradução: Flávia Souto Maior
Editora: Intrínseca.
Páginas: 256
Gênero: Ficção (Aptidão psíquica, Imortalidade, Sobrenatural, Morte); Ficção Americana.
Lançamento: 18/06/2010
ISBN: 978-85-98078-82-3
Preço: R$ 29,90
Sinopse:
          Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo - enquanto Ever se sente cada vez mais forte. 
          Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.
          Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.

10 comentários:

  1. Olá!

    Recebi seu recado no Orkut, e vi aqui dar uma olhadinha no blog...
    Eu já estou lendo o 5º livro da série e confesso estou amando, a série e linda e a cada livro os leitores se prendem mais e mais aos personagens centrais (Damen e Ever)

    ResponderExcluir
  2. Nossa... lua azul é o livro que eu mais gosto da série os imortais! a capa dele é linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo que tem algumas ações no livro que acontecem do nada e sem razão, esse foi o motivo por eu não achar essa série uma das minhas favoritas. Mas a história é tão diferente (e gostosa de ler) que eu acabo não dando valor á certos detalhes, kk. Gostei do seu blog >< Seguindo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Helô, adorei teu blog, muito legal! Estou seguindo com certeza!
    A resenha ficou bem bacana...qro tanto ler esta série, mas por enquanto as condições não estão colaborando..
    Beijinhos querida e boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Estou mto afim de ler esse livro, mas nem sei quando isso vai ser possivel :/

    ResponderExcluir
  6. Oi querida! Gostei muito de seu blog e estou seguindo-o! Vamos trocar ideias já que somos blogueiras. Amei a tua resenha, gosto muito da série Imortais, apesar de alguns deslizes ainda é nota 10 pra mim. Bjs!

    Ilmara
    www.conversadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tá eru realmente tenho que ler esse livro e parar de preguiça, ótima resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha sincera....\o/...sabe realmente as vezes o escritor não consegue desenvolver, não que a história não seje boa, mas parece faltar algo né?...Adorei o cantinho de você...se puderem me visitar também ficarei muito feliz

    http://amagiareal.blogspot.com/

    Beijokas Elis!!!!

    ResponderExcluir