sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Tamanho 42 Não É Gorda, de Meg Cabot.




Sou um pouco suspeita para falar sobre os livros da Meg, pois sou uma grande fã e não tem um livro dela que eu não goste depois de ler.
         Em Tamanho 42 Não É Gorda (primeiro livro da trilogia Heather Wells), Meg conta a história de Heather Wells, uma cantora pop que chegou ao fim da sua carreira. Se já não bastasse sua carreira como cantora pop chegar ao fim, seu pai está atrás das grades e sua mãe rouba todas suas economias e foge para Buenos Aires com seu agente. E não para aí! Heather pega seu namorado a traindo, ganha peso e vai morar de favor com o irmão do se ex-namorado.  
         Para se sustentar, ela começa a trabalhar em um alojamento (ops, em um conjunto residencial estudantil) e é aí que a história começa de verdade.
         Depois de terrem cometido um crime no prédio onde ela trabalha, Heather começa a desconfiar que não foi um mero acidente como todos pensam que foi e começa a investigar e vai juntando todas as peças que encontra em seu caminho.
         Como em todos os livros da Meg, o livro tem um final inesperado e mais uma vez vemos que perdemos tempo culpando outras pessoas só por não conhece-las enquanto o verdadeiro culpado está embaixo do nosso nariz e não desconfiamos por achar que o conhecemos.
         Quem gosta dos livros da Meg e de chick lit, com certeza irá gostar desse livro.
          Todos nós já ouvimos aquele ditado: "Não julgue um livro pela capa." e acredito que também não devemos julgar um livro pelo o título. Um exemplo de livro que não se deve julgar pelo o título é o Tamanho 42 Não É Gorda. A primeira coisa que as pessoas pensam ao ler o título desse livro, é que ele trata de um livro de autoajuda ou que conta a história de uma mulher deprimida por causa do seu peso. Digo isso porque alguns conhecido fizeram esses tipos de comentários quando viram o livro e, é claro, não chegaram a ler a sinopse do livro.
         Uma das coisas que sempre faz com que eu me surpreenda com os livros da Meg é que o livro nunca é o que esperamos. Depois de ter lido o livro, vemos que ele é totalmente diferente do que imaginávamos depois de ter lido a sinopse, o título e visualizar a capa. E essa é umas das coisas que me faz amar os livros da Meg.

Informações sobre o livro:
Título Original: Size 12 Is Not Fat 

Tradução: Ana Ban
Editora: Galera Record
Páginas: 411
Gênero: Romance Americano; Chick Lit.
Lançamento: 2006
ISBN: 978-85-01-07533-8
Preço: R$ 39,90 
Sinopse:
          Heather Wells está no fundo do poço: perdeu seu namorado, nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias - e seu agente! Mas, aos poucos, as coisas parecem que vão se ajustar. Ela consegue um novo emprego como inspetora em uma faculdade de Nova York e está feliz com seu novo manequim. Mesmo sem o glamour e glória dos dias de ídolo teen, tudo parece ter melhorado. Ou será que ela está enganada?
          De uma hora para outra, uma estudante morre misteriosamente no poço do elevador do campus. Os policiais e a diretoria estão prontos para declarar a morte como acidente, mas Heather conhece os adolescentes, e meninas não brincam com elevadores. Ainda que ninguém esteja muito interessado em ouvir suas suposições - mesmo depois que outras estudantes aparecem mortas de maneiras igualmente corriqueiras e sutilmente sinistras -, Heather decide entrar numa enlouquecida caçada para descobrir a verdade.
          À primeira vista, a vida de detetive pode parecer uma irresistível aventura, com altas doses de adrenalina, mas a realidade é potencialmente perigosa. Alguns riscos podem ser fatais e nada é capaz de irritar mais um assassino do que uma ex-estrela pop corpulenta enfiando o nariz onde não é chamada...

4 comentários:

  1. Olá!
    Eu amo os livros da Meg e sempre quis ler essa trilogia! Adoro a facilidade que ela tem para escrever, a maneira como ela acaba nos fazendo sentir parte da estória, os títulos, tudo, tudo! E, concordo com você, os livros dela nunca são o que nos esperamos e ela sempre nos surpreende, o que torna a leitura muito melhor!!
    Amei a sua resenha, está ótima!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Liatris. (:
      Também amo os livros da Meg. Ler os livros dela é muito confortante, bom, pelo menos para mim.
      Fico muito feliz você ter lido e gostado da resenha.

      xoxo,
      Helô Lopes

      Excluir
  2. Oi, querida :)
    Tudo bom?

    Obrigada pelo convite para ler a resenha, lá no Skoob!
    Foi através de um blog que conheci o livro e fiquei com vontade de ler... agora, sua resenha só reforçou essa vontade rs


    Um beijo!

    Samanta Holtz
    Autora de "O Pássaro"
    www.samantaholtz.blogspot.com
    @SamantaHoltz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Samanta. (:
      Eu que agradeço por você ter lido a resenha.

      xoxo,
      Helô Lopes

      Excluir