segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Autor da Semana: Alyson Noël.


          Alyson Noël foi a escolhida dessa semana, por ter sido a autora do livro da resenha de Domingo. Espero que vocês tenham gostado da escolha.

          Em um dia 03 de Dezembro, nasce Alyson Noël em Orange County, Califórnia (EUA).
          Durante dois anos frequentou a escola primária Richard Nikon. Depois de concluído o secundário, resolveu conhecer o mundo. Viajou bastante em seu tempo livre e ficou bastante tempo longe da vida suburbana.
          Durante a sua viagem a Europa, decidiu morar na ilha grega Mikonos, onde ficou durante vários anos antes de se mudar para Manhattan, New York. Atualmente mora em Laguna Beach com o marido (que conheceu quando visitava um amigo em Newport).
          Sua cidade preferida é Paris, mas Marrakesh é a cidade mais exótica que ela visitou na sua opinião.
          Antes de ser escritora, trabalhou como baby-sitter, assistente do departamento de compras, assistente administrativa, gerente, fabricante de jóias, pintora de t-shirts, recepcionista de hotel, telefonista do Delta Air Lines e assistente de bordo. Gostaria de ser pintora, caso não fosse escritora.

          A vontade de querer escrever surgiu após ler Are You There God? It's me Margaret, de Judy Blume, no sexto ano. Também foi em uma de suas viagens que ela começou a virar escritora, escrevendo Faking 19, um livro de Ficção para jovens adultos (YA).
          O que fez sua carreira deslanchar internacionalmente, foram os livros da série Os Imortais. Seus livros foram publicados em 37 livros e 50 países, sendo que esse número aumenta cada vez mais.
          Além dos livros da série Os Imortais, ela escreveu outros livros independentes, como: Saving Zoë, Kiss & Blog, Art Geeks and Prom Queens, Cruel Summer, Laguna Cove ans fly Me to the Moon e a série spin-off de Os Imortias, Riley Bloom, que conta a história da irmã mais nova de Ever.
          Nos Estados Unidos já foram vendidos mais de 6 milhões de exemplares e no Brasil 300 mil.
          Em dois anos, aproximadamente, oito de seus lançamentos entraram em várias listas de best-sellers, tais como: The New york Time, USA Today, Publishers Weekly, Wall Street Journal, LA Times e no "Top dos 100 livros mais vendidos em 2009".  E ainda foi nomeada por vários outros prêmios: National Reader's Choice Award, NYLA Book of Winter Award e TeenReads Best Books. Também foi eleita pela revista OC Metro, uma das vinte mulheres de maior destaque nos Estados Unidos e indica aos prêmios: Womwn in Business e Excellence in Entrepreneurship.
         
Os direitos de filmagem dos 6 livros da série Os Imortais (incluindo os spin-offs) foram adquiridos pela Sumit (responsável também pela adaptação de Crepúsculo), no dia 28 de Março de 2011.
          Em Setembro de 2011, ela veio ao Brasil para o lançamento do último livro da série Os Imortais, Infinito na Bienal do Livro no Rio de Janeiro e em outras cidades: Salvador, Curitiba, Brasília, Campinas e São Paulo. Mais de 1.700 leitores participaram de encontros com a autora, 4.000 livros foram autografádos e muitas fotos foram tiradas.

A inspiração para os livros da série Os Imortais, veio do luto da autora por ter perdido muitas pessoas queridas em um intervalo de tempo muito curto e por quase ter pedido o marido.

"Eu meio que joguei todos os meus sentimentos de perda na jornada de Ever em lidar com os dela, e escrever a história dela realmente me ajudou a fazer sentido da minha."

Ela acredita que o carma é um conceito real, que rodas as coisas vivas tem seu próprio campo de energia áureo e que as pessoas podem mudar suas vidas mudando seu pensamento.



         Então, pessoal. O que acharam da Alyson Noël e do post falando sobre ela? Confesso que queria viajar tanto quanto ela. rs
          Para quem não conhece nenhum dos livros dela, aqui no blog tem resenha dos três primeiros livros da série Os Imortais: Para Sempre, Lua Azul e Terra de Sombras.
         E não percam, na próxima quinta-feira, o "Top 10: Curiosidades sobre Alyson Noël"!

                                                                             xoxo,
                                                                                  Helô Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário