domingo, 12 de fevereiro de 2012

Terra de Sombras, de Alyson Noël



          Terra de Sombras é o terceiro livro da série Os Imortais. Nesse livro, Ever está a procura do antídoto de um antídoto que Damen tomou no segundo livro que impede que os dois se toquem. Só Roman, um dos órfãs imortais, possuí esse antídoto.
           O problema, é que Roman é um dos inimigos de Ever e Damen e em troca do antídoto, Ever terá que paga um preço. Preço esse que ela só descobre no final do livro, em que ela tem que decidir entre o antídoto e a vida de sua amiga.
          No começo do livro, pensei que a série estava finalmente melhorando, mas ao chegar na metade do livro, vi que não.
          A Alyson enrola muito para as coisas acontecerem, além da metade das coisas não terem necessidade. Para mim é pura encheção de linguiça. Como já disse na resenha dos outros dois livros, ela continua não aproveitando o tema que tem.
          Está faltando mais emoção e o suspense que tinha no primeiro livro.
          A autora tem muito potencial para escrever, só precisa aproveitar esse potencial melhor.

Informações sobre o livro:
Título Original: Shadowland 

Tradução: Flávia Souto Maior
Editora: Intínseca
Páginas: 269
Gênero: Romance Sobrenatural; Ficção Americana.
Lançamento: 2010
ISBN: 978-85-98078-98-4
Preço: R$ 29,90
Hotsite: Clique aqui!
Sinopse:
          Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance de suas mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras, o lar das almas perdidas.
          Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, pele bronzeada, braços definidos, dons mágicos e passado misterioso. Ainda mais quando Damen decide se afastar dela.
          Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino — mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto à prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário