segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Autor da Semana: Meg Cabot.


          Esse é o primeiro post da coluna Autor da Semana, e eu escolhi a minha diva Meg Cabot (que, aliás, faz aniversário na próxima quarta-feira) para ser a primeira autora falada aqui e espero que vocês tenham gostado da minha escolha. Se quiser sugerir algum autor/autora para a próxima semana, fiquem a vontade. (:

          Meggin Patricia Cabot, nasceu em Bloomington, Indiana no dia 1° de fevereiro de 1967. É uma autora americana de ficção romântica e sobrenatural para adolescentes e adultos. Ela costumava usar pseudônimos, sendo um deles Jenny Caroll, mas atualmente só usa seu nome real.

          Como a maioria dos adolescentes, não gostou muito do Ensino Médio. E, acreditem, ela foi reprovada duas vezes em Álgebra.
          Depois de se formar na Indiana University em Studio Arts (não sei se tem esse curso aqui no Brasil ou se tem um nome diferente, mas traduzindo ao pé da letra é "Artes Estúdio"). Morou em Grenoble, França e em Carmel, na Califórnia e depois se mudou para Nova York, para tentar seguir carreira como ilustradora em 1991. Porém, ela desistiu e começou a trabalhar como gerente assistente em um alojamento (ops, conjunto residencial estudantil) na New York University.
          Meg se casou com o escritor e poeta Benjamin no Dia da Mentira, 1° de abril, em 1993. Seu casamento, na verdade, foi uma fuga para a Itália (como em Todo Garoto Tem). Ela não tem filhos, mas tem dois gatos: Henrietta (uma gata caolha) e Gem. Recentemente eles moram em Key West, Flórida.

          Depois de 10 anos trabalhando na New York University, Meg escreveu O Diário da Princesa (foram vendidos 16 milhões de cópias e foi traduzido para 38 idiomas) que originou dois filmes de longa metragem.
          Ela tem 49 livros publicados aqui no Brasil: 46 pela Galera Record (sendo dois delesFormaturas Infernais e Nossas Rainhas, em que ela tem um conto em cada)e 3 pela Editora Essência com o nome Patricia Cabot.
          Além de O Diário da Princesa outro livro dela baseou um filme, Avalon High,que estreou recentemente. E a série 1-800-Where-R-You? (os livros dessa série não fora publicados aqui no Brasil), baseou a série de televisão chamada Missing.
         Em seu site oficial, Meg diz que, quando mais nova, lia muitos livros de fantasia. Tais com: Susan Cooper e a série The Dark Is Rising. Ela também gostava de Star Wars, SpiderMan e clássicos como Jane Eyre, Doone Lorna e Orgulho e Preconceito. Recentemente, seus autores preferidos são: Robert B. Parker, Sue Townsend, Susan Juby, Michele Jaffe, Megan Crane, Carrie Fisher, Per Wahloo e Maj Sjöwall, Ngaio Marsh, Agatha Christie, Alexander McCall Smith, Patricia Wentworth, Barbara Park, Judy Blume, Nora Roberts, Janet Evanovich, Lisa Palmer, PD James, Barbara Cartland, Edward Eager, JK Rowling, Sarah Dessen , Neil Gaiman, Robert Ludlum, John Grisham. Ela também diz, que as ideias para seus livros vem de toda parte: suas próprias experiencias, sua imaginação, jornais, televisões e seus diários de época da escola.



"Eu adoro escrever, da mesma forma que outras pessoas gostam de jogar golfe. Embora, assim como Tiger Woods, tenho meus dias bons e dias maus. O desafio é o que faz com que seja divertido!" - Meg Cabot
         
          Em 2009, esteve na Bienal do Livro no Rio de Janeiro, participou de várias sessões de autógrafos e palestras, disse ser fã de Clarice Lispector e conheceu Thalita Rebouças. Ela também visitou São Paulo, Curitiba e Salvador.
          Se quiserem saber mais sobre a querida Meg Cabot, é só segui-la em seu Twitter ou visitar o seu site oficial. Recentemente, a Galera Record a entrevistou. Quem quiser ler a entrevista, é só clicar aqui.




         Então é isso pessoal! Para quem estiver interessado, tem uma resenha sobre o livro Tamanho 42 Não É Gorda, um dos livros da Meg aqui no blog. Espero que vocês tenha gostado do post e aguardo seus cometários falando o que acharam. (: Até a próxima, pessoal!

                                                                             xoxo,
                                                                                  Helô Lopes


4 comentários:

  1. Nossa acredita que só li A Rosa de Inverno dela, tenho outros pra ler em casa mas ainda não chegaram na fila...\o/...ela é uma Diva, adorei o post...\o/..obrigado pelo convite para lê-lo.

    Beijokas elis
    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elisandra. *-*
      Eu ainda não li "A Rosa de Inverno" ainda, mas está na minha lista. rs Você não irá se decepcionar com os outros, eles são maravilhosos.

      xoxo,
      Helô Lopes

      Excluir
  2. A Meg é uma das minhas escritoras favoritas! Os livros dela são tudo de bom! Agora estou lendo Insaciável e é claro que é muiito bom!
    Beijoos

    http://weheartmake-up.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Meg sem dúvidas é a melhor!
      Estou doida para ler esse livro, para ser muito bom!
      Espero receber mais visitas suas aqui no blog.

      Beijos. ;*

      Excluir